P: Quais os contactos da Blackview?
R: Para qualquer dúvida ou esclarecimento: suporte@blackview.pt
P: Posso fazer reserva dos artigos?
R: A única forma de efetivar a reserva de um ou mais artigos é através da colocação de encomenda online. A Blackview não efetua reservas por telefone ou por email.
P: Como faço para encontrar meu número IMEI?
R: Isso pode ser encontrado na parte externa da caixa onde recebeu o equipamento.
Se a caixa não estiver disponível, digite no smartphone através do teclado "*#06#" e irá aparecer um pop-up com o IMEI.
Também pode ir as definições, entrar em “Sobre” e terá a opção de selecionar as informações de IMEI.
P: Como utilizar a câmara subaquática do Rugged-Phone/modo de vídeo?
R: Desbloqueie o smartphone, desça a barra de status na parte superior do mesmo para encontrar o menu da câmara subaquática e clique na câmara subaquática para entrar no modo de disparo subaquático;
O modo subaquático desativa o ecrã sensível ao toque e os três botões na parte inferior do ecrã. Todos os menus desta interface são o menu padrão do modo câmara. Se precisar de ajustar, saia do modo de disparo subaquático e ajuste-o no modo normal.
Use o botão aumentar volume para tirar uma foto ou iniciar/parar um vídeo;
Clique no botão de diminuir volume para alternar entre fotos e vídeos.
Pressione e segure o botão de diminuir volume por 1-3 segundos e solte o botão para alternar entre as câmeras frontal e traseira.
Pressione o botão de energia lateral para sair da câmera subaquática.
P: Como usar os botões personalizados do smartphone?
R: Este botão permite que abra uma aplicação específica ao pressionar brevemente, pressionar longamente ou clicar duas vezes no botão "Programável".
Inicialize no menu de configuração, deslize para baixo até “Smart” e abra a opção;
Clique em toque curto, toque longo ou clique duplo para entrar na operação de atalho de configuração para abrir a lista de menus; (ativar gravação, lanterna, captura de ecrã, câmara subaquática, etc.)
Clique em toque curto, toque longo ou clique duplo para entrar nas configurações para abrir a aplicação, defina para abrir qualquer aplicação do smartphone;
Nota: Apenas uma opção pode ser usada por vez.
P: O que significa “Não incendiável: Classe 1 Divisão 2, Grau A-D, T4”?
R: 1. A Zona 2 (ou Div 2) é um local onde não é provável que ocorra uma atmosfera explosiva em operação normal, mas, se ocorrer, persistirá apenas por um curto período (< 10 horas/ano).
P: Qual é a classificação de área perigosa para a Blackview?
A: Não inflamável: Classe 1 Divisão 2, Grau A-D, T4.
(Não carregue, conecte ou remova nada do smartphone enquanto estiver em áreas perigosas.)
P: Como resolvo quando a qualidade do som é má?
R:Existem vários fatores contribuintes que podem afetar o desempenho de áudio do seu dispositivo:
A causa mais comum de baixa qualidade de som é água no microfone ou na coluna.
Se o monofone foi submetido a imersão em água, o microfone e a coluna podem precisar de secar para retomar a funcionalidade normal.
Você, ou a outra pessoa com quem está a falar, pode estar numa área de sinal ruim. Tente mudar para uma área diferente.
Você pode ter sujidade/detritos cobrindo o microfone ou colunas. Em caso afirmativo, limpe o dispositivo.
P: Como posso fazer backup de dados num dispositivo de armazenamento externo?
R:Para transferir arquivos do seu smartphone para PC/Mac:
Conecte o seu Blackview ao seu PC/Mac via cabo USB.
Na bandeja de notificação do Blackview, toque na notificação "Usar USB para" e selecione "Transferir arquivos".
O Blackview agora estará visível no PC/Mac.
Abra o Blackview através do PC/Mac para explorar os arquivos.
Copie qualquer coisa para o PC / Mac que deseja fazer backup.
Nota: Como alternativa, faça backup num cartão MicroSD™ inserindo um no Blackview. Copie os arquivos para ele usando a aplicação explorador de arquivos escolhido.
P: Como faço para limpar a cache e o histórico do navegador?
R: Inicie o apliação Chrome.
Clique no ícone do menu no canto superior direito (três pontos verticais).
Clique em "Configurações".
Clique em "Privacidade".
Deslize para baixo e toque em "Limpar dados de navegação".
Selecione o intervalo de tempo que deseja limpar.
Selecione quais dados (histórico de navegação, cookies e dados do site e imagens e arquivos em cache) que deseja limpar.
Em "Avançado", tem mais opções para limpar senhas guardadas, dados de formulários e muito mais.
Clique em "Limpar dados".
P:Como posso transferir dados para outro dispositivo via Bluetooth (por exemplo, uma imagem)?
R: Localize o arquivo que deseja partilhar do seu dispositivo. Se deseja enviar apenas um item, por exemplo, uma fotografia, toque nela e depois toque no ícone de partilhar.
Selecione a opção de partilhar por Bluetooth.
Escolha para qual dispositivo habilitado para Bluetooth quer enviar o arquivo.
Aceite o arquivo de entrada no dispositivo de destino.
P: Como posso personalizar as notificações, o som e a vibração das mensagens recebidas?
R: Inicie a aplicação mensagens. Depois dentro da aplicação, abra o menu “configurações”, deslize para baixo até a seção "Notificações". Selecione o menu "Som" para selecionar o som desejado e ao lado de "Vibrar", marque para ativar/desativar a vibração para mensagens recebidas.
P: O que significa as diferentes cores do LED?
A: Vermelho a piscar – Aviso de bateria fraca inferior a 15% do nível da bateria.
Vermelho sólido – O nível da bateria está entre 1% e 99% e está a carregar.
Verde sólido – A bateria está totalmente carregada.
Azul a piscar – Indica que recebeu uma notificação (mensagem não lida, chamada perdida, e-mail etc).