1. Quais os contactos da Blackview?
Para qualquer dúvida ou esclarecimento: suporte@blackview.pt
2. Posso fazer reserva dos artigos?
A única forma de efetivares a reserva de um ou mais artigos é através da colocação de encomenda online. A Blackview não efetua reservas por telefone ou por email.
3. Como faço para encontrar o meu número IMEI?
Isso pode ser encontrado na parte externa da caixa onde recebeste o equipamento.
Se a caixa não estiver disponível, digita no smartphone através do teclado "*#06#" e irá aparecer um pop-up com o IMEI.
Também podes ir as definições, entrar em “Sobre” e terás a opção de selecionar as informações de IMEI.
4. Como utilizar a câmara subaquática do Rugged-Phone/modo de vídeo?
Desbloqueia o smartphone, desce a barra de status na parte superior do mesmo para encontrar o menu da câmara subaquática e clica na câmara subaquática para entrar no modo de disparo subaquático;
O modo subaquático desativa o ecrã sensível ao toque e os três botões na parte inferior do ecrã. Todos os menus desta interface são o menu padrão do modo câmara. Se precisares de ajustar, sai do modo de disparo subaquático e ajusta-o no modo normal.
Usa o botão aumentar volume para tirar uma foto ou iniciar/parar um vídeo;
Clica no botão de diminuir volume para alternar entre fotos e vídeos.
Pressiona e segura o botão de diminuir volume por 1-3 segundos e solta o botão para alternar entre as câmeras frontal e traseira.
Por fim, pressiona o botão de energia lateral para sair da câmera subaquática.
5. Como usar os botões personalizados do smartphone?
Este botão permite que abras uma aplicação específica ao pressionares brevemente, pressionares longamente ou clicares duas vezes no botão "Programável".
Inicia no menu de configuração, desliza para baixo até “Smart” e abre a opção;
Clica em toque curto, toque longo ou clique duplo para entrar na operação de atalho de configuração para abrir a lista de menus; (ativar gravação, lanterna, captura de ecrã, câmara subaquática, etc.)
Clica em toque curto, toque longo ou clique duplo para entrar nas configurações e abrir qualquer aplicação do smartphone;
Nota: Apenas uma opção pode ser utilizada de cada vez.
6. Qual é a classificação de área perigosa para a Blackview?
Não inflamável: Classe 1 Divisão 2, Grau A-D, T4.
(Não carregues, conectes ou removas nada do smartphone enquanto estiveres em áreas perigosas.)
7. O que significa “Não inflamável: Classe 1 Divisão 2, Grau A-D, T4”?
- A Zona 2 (ou Div 2) é um local onde não é provável que ocorra uma atmosfera explosiva em operação normal, mas, se ocorrer, persistirá apenas por um curto período (< 10 horas/ano).
- T4 referencia a temperatura máxima que o smartphone atingirá. Este smartphone é classificado como T4, o que significa que a temperatura do smartphone não excederá 135°C.
- O Grupo A-D refere-se a tipos de gases perigosos.
- TAMB refere-se às temperaturas ambiente superior e inferior nas quais o smartphone é aprovado para uso e permanece classificado como não inflamável. Para a Blackview Rugged Phone, esse intervalo é de -10°C a +55°C.
8. Como resolvo quando a qualidade do som é má?
Existem vários fatores contribuintes que podem afetar o desempenho de áudio do teu dispositivo:
A causa mais comum de baixa qualidade de som é água no microfone ou na coluna.
Se o monofone foi submetido a imersão em água, o microfone e a coluna podem precisar de secar para retomar a funcionalidade normal.
Tu ou a outra pessoa com quem estás a falar, podem estar numa área de sinal fraco. Tenta mudar para uma área diferente.
Podes ter sujidade/detritos a cobrir o microfone ou colunas. Em caso afirmativo, limpa o dispositivo.
9. Como posso fazer backup de dados num dispositivo de armazenamento externo?
Para transferir arquivos do teu smartphone para um PC/Mac:
Conecta o teu Blackview ao teu PC/Mac via cabo USB.
Na área de notificação do Blackview, toca na notificação "Usar USB para" e seleciona "Transferir arquivos".
O Blackview estará agora visível no PC/Mac.
Abre o Blackview através do PC/Mac para explorar os arquivos.
Copia qualquer coisa para o PC / Mac que desejes fazer backup.
Nota: Como alternativa, faz backup num cartão MicroSD™ inserindo num Blackview. Copia os arquivos para o Cartão usando a aplicação explorador de arquivos escolhido.
10. Como faço para limpar a cache e o histórico do navegador?
Inicia o apliação Chrome.
Clica no ícone do menu no canto superior direito (três pontos verticais).
Clica em "Configurações".
Clica em "Privacidade".
Desliza para baixo e toca em "Limpar dados de navegação".
Seleciona o intervalo de tempo que desejas limpar.
Seleciona quais dados (histórico de navegação, cookies e dados do site e imagens e arquivos em cache) que desejas limpar.
Em "Avançado", tens mais opções para limpar senhas guardadas, dados de formulários e muito mais.
Clica em "Limpar dados".
11. Como posso transferir dados para outro dispositivo via Bluetooth (por exemplo, uma imagem)?
Localiza o arquivo que desejas partilhar do teu dispositivo. Se desejas enviar apenas um item, por exemplo, uma fotografia, toca nela e depois toca no ícone de partilhar.
Seleciona a opção de partilhar por Bluetooth.
Escolhe para qual dispositivo habilitado para Bluetooth queres enviar o arquivo.
Aceita o arquivo de entrada no dispositivo de destino.
12. Como posso personalizar as notificações, o som e a vibração das mensagens recebidas?
Inicia a aplicação mensagens. Depois dentro da aplicação, abre o menu “configurações”, desliza para baixo até a secção "Notificações". Seleciona o menu "Som" para selecionar o som desejado e ao lado de "Vibrar", marca para ativar/desativar a vibração para mensagens recebidas.
13. O que significa as diferentes cores do LED?
Vermelho a piscar – Aviso de bateria fraca inferior a 15% do nível da bateria.
Vermelho sólido – O nível da bateria está entre 1% e 99% e está a carregar.
Verde sólido – A bateria está totalmente carregada.
Azul a piscar – Indica que recebeu uma notificação (mensagem não lida, chamada perdida, e-mail etc).